A ARInter avaliará os ProCins nas seguintes áreas:

Plano de Estudos elaborado pelos professores.

Espera-se que neste documento conste os tópicos: apresentação do tema, introdução, metodologia de trabalho, desenvolvimento e resultado, e que seja entregue ao final da capacitação e junto à avaliação.

Avaliação dos professores referente ao projeto.

Avaliação elaborada especialmente para os professores e que será respondida em plataforma on-line no final do processo junto com o envio do Plano de Estudos.

Avaliação quanto ao aproveitamento linguístico dos alunos.

Espera-se que os professores e os alunos possam avaliar o aproveitamento linguístico quanto à língua estrangeira como alicerce para o bom desenvolvimento do projeto. Esta avaliação aparecerá incluída na avaliação dos professores e dos alunos.

Quantidade de participação efetiva dos alunos.

Essa avaliação refere-se à inscrição e à real participação dos alunos, é uma parte específica da avaliação dos professores e aparecerá incluída na avaliação dos professores.

Avaliação dos alunos referente ao projeto.

Avaliação elaborada especialmente para os alunos, será respondida e que será respondida em plataforma on-line no final do projeto.

Avaliação da Capacitação.

Após a capacitação, sob responsabilidade da Cetec haverá uma avaliação específica para a capacitação. Neste caso a Cetec Capacitações aplicará aos “cursistas” (professores) uma avaliação “padrão” além de perguntas específicas, dependendo de cada formação.

As avaliações finais do processo estão atreladas ao recebimento do certificado.